JBS Construções

JBS Construções

Curiosidades

/

Arquitetura

/

Omni Sky

Amplitude e personalização no projeto de interiores

As prioridades do cliente são a principal ferramenta para levar conforto e funcionalidade ao projeto de interiores. Dessa forma, o(a) profissional de arquitetura consegue compreender as necessidades do lar que está planejando. 

A arquiteta Márcia Kümmel, responsável pelo projeto de interiores de um dos apartamentos do Omni Sky, participou de uma edição do Em Voga e conversou sobre os detalhes de amplitude e personalização do projeto.

Planta personalizada

As várias possibilidades que a planta do Omni Sky proporciona foram bem utilizadas para criar um espaço amplo e bem iluminado para essa família de clientes. Eles irão desfrutar do apartamento mais alto do edifício com uma vista ampla e diversos pontos de luz natural. 

Segundo a Márcia, os clientes apontaram suas principais necessidades e, entre elas, uma sala ampla e integrada. Mas, no caso da cozinha, preferiram usar portas amplas para separá-la do restante da área social.  

Também pontuaram a necessidade de um escritório e de um home theater. Para a família, o último seria o coração da casa.

Além disso, as três suítes foram mantidas, porque era necessária uma suíte para hóspedes. O filho do casal foi o único que optou por integrar a sacada e fazer uma sala de vídeo game para receber amigos.

Design com amplitude 

Para esse projeto, a arquiteta buscou elementos da arquitetura nórdica para atender o desejo dos clientes. 

“O pedido dos clientes foi por um projeto de uma atmosfera clara e leve com elementos de madeira não tão escura. O piso também nós optamos por um parquet industrializado, não muito escuro.”

Já os tons mais pesados (preto e cinza) entraram em elementos mais pontuais para compor a sofisticação do estilo nórdico, diz ela. 

“A nossa ideia foi inspirada no estilo nórdico devido à leveza e o pouco contraste da base dos materiais mais neutros.”

Diferenciais do Omni Sky

Para a Márcia Kümmel, além das funcionalidades da planta do Omni Sky, os elementos da construção e a tecnologia aplicada ao empreendimento são outros aspectos que impressionam os compradores.

“As janelas em si criaram um elemento de muita integração, das pessoas se sentirem bem, do contato com a iluminação. Achamos que isso foi um dos grandes acertos do Omni Sky. [...] Os futuros moradores do Omni Sky, com certeza, procuraram esse tipo de espaço diferenciado não só por tudo que ele proporciona, mas também pela questão da tecnologia que foi oferecida.” 

Sobre o resultado final do projeto de interiores, a arquiteta comenta: 

“É muito gratificante ver que o espaço traduz o estilo de vida do cliente. E isso é uma busca nossa. Nós sempre procuramos fazer com que o cliente se sinta na sua casa. Dentro do estilo que nós propusemos, óbvio, mas que ele se identifique com aquela atmosfera de aconchego, contemporânea, atualizada, com o estilo de vida que ele quer e que ele merece.”

Quer descobrir ainda mais sobre esse projeto? Clique aqui e confira na íntegra o vídeo da arquiteta Márcia Kümmel.

VOLTAR

Clique aqui e fale conosco no whatsapp!