Curiosidades
/
Arquitetura
/
Omni Sky
Como planejar o projeto de interiores ideal
Desenvolver um projeto de interiores ideal para as suas necessidades pessoais pode ser um grande desafio. A presença de um profissional neste processo é essencial para transformar um empreendimento em um lar aconchegante com tudo o que você precisa.
Marcos Benedetti, arquiteto, diretor da Mowa Arquitectura e responsável por três projetos de interiores do Omni Sky, participou de uma edição do Em Voga e contou o que é necessário levar em consideração para executar um projeto de interiores ideal.
Encontre um profissional
Para um projeto de interiores ideal, o primeiro passo é estar na companhia de um(a) profissional da área. Dessa forma, você terá alguém ao seu lado para entender suas necessidades e desenvolver as melhores soluções conforme as possibilidades de cada ambiente.
Conheça suas necessidades
Depois de encontrar um(a) profissional para construir com você o seu projeto de interiores, é preciso esclarecer as suas necessidades e todas as características do imóvel que são fundamentais para você. O arquiteto cita exemplos de um projeto do Omni Sky:
“Um deles [projetos do Omni Sky] tem uma característica familiar, onde temos um casal e uma filha. Isso me possibilitou trabalhar o apartamento com espaços mais amplos em cada ambiente, onde os moradores queriam ambientes mais espaçosos com circulações maiores. Então, de uma planta que tínhamos inicialmente três suítes, nós reduzimos para duas suítes e criamos novos espaços. Então nós [...] agregamos uma sala extra de TV, uma grande sala de jantar e também um escritório.”
Outro projeto do arquiteto no empreendimento conta com um terraço privativo com em torno de 270m² de área onde foi incluído um jardim bem exuberante, uma suíte master com lounge externo e uma quadra de futebol para as crianças.
Definição de espaços
Outra característica importante de um projeto de interiores que muda de acordo com as vontades de cada pessoa é a definição de espaços de circulação. Segundo Benedetti, os espaços são responsáveis por deixar os projetos fluídos e confortáveis:
“Para mim, uma relação boa de circulação quando vou passar [..] do lado de uma cama é em torno de 90cm. Para outras pessoas, 60cm já é suficiente. Então, estudar bem tecnicamente a disposição do mobiliário [...] vai ao encontro de fazer um trabalho bem feito no que diz respeito à circulação e tirar essa percepção que os ambientes são apertados ou meio truncados e a planta não flui.”
Definição de acabamentos
Você busca estética ou praticidade? Beleza ou tecnologia? Os acabamentos do seu projeto de interiores precisam estar alinhados com as características que você quer em seu imóvel.
No piso, por exemplo, você precisa considerar as características relevantes para levar conforto ao seu lar. O arquiteto destaca, por exemplo, o porcelanato que é um piso frio de fácil manutenção e é um grande aliado de tecnologias de aquecimento de piso que deixam os ambientes mais aconchegantes e cálidos.
Outra questão importante é o forro. Quando ele é mais claro, gera refração da luz natural e amplia o ambiente. O forro também pode ser usado para adicionar iluminação indireta e difusa ou uma luz direta e funcional.
Destaques do Omni Sky
Para o Marcos Benedetti, a liberdade de personalizar as plantas dos apartamentos do Omni Sky foi essencial para chegar no resultado ideal para cada cliente. Além da personalização que tornou possível realizar os desejos de seus clientes, ele aponta outras vantagens do empreendimento:
“Primeiramente a localização, por estar bem no centro da cidade numa avenida de fácil acesso, tanto do sentido oeste quanto do sentido leste da cidade. [...] Toda a infraestrutura que o empreendimento vai oferecer, além da planta do apartamento ser bem ampla, como as áreas de lazer, o pátio exuberante com essa vegetação nativa foi o que chamou atenção deles. [...] E sem falar do Rooftop, com aquela piscina no ponto mais alto de Santa Maria para explorar esses visuais em todos os horizontes da cidade foi o que chamou a atenção dos meus clientes.”
Quer descobrir ainda mais? Clique aqui e confira na íntegra o Em Voga com Marcos Benedetti