Curiosidades
O que você precisa saber antes de investir em um imóvel na planta
Antes de investir em um imóvel na planta, é fundamental se certificar da idoneidade da construtora e da legalidade do empreendimento. Por isso, saber se a empresa realizou a incorporação do imóvel é essencial. Esse é um processo complexo e que pode demorar meses. Somente a partir da incorporação do empreendimento junto ao Registro de Imóveis, é possível iniciar a venda das unidades - prática realizada pela JBS Construções.
Para incorporar a obra no Registro de Imóveis, a construtora (ou a empresa que administra a obra) precisa apresentar inúmeros documentos, como certidões negativas de débito junto à Prefeitura, INSS, Receita Federal, alvará de construção, cálculo das áreas da edificação, entre outras informações.
Matrícula do empreendimento
O final do processo de incorporação resulta em uma matrícula única do empreendimento a ser construído. É esse número que deve ser conferido pelo interessado antes da formalização da compra do imóvel em construção.
Garantia ao comprador
A incorporação de imóveis oferece uma garantia ao consumidor de que os mesmos não perderão o bem que estão adquirindo durante o curso da obra, por qualquer motivo ligado à empresa responsável. Ainda, a incorporação também garante aos futuros proprietários a segurança quanto às condições técnicas e de idoneidade do incorporador.
Já na compra de um imóvel pronto, o proprietário deve conferir se o mesmo está individualizado, ou seja: se cada unidade (apartamento e box) recebeu a sua matrícula.